Volta à página inicial

Pergunta respondida.

Pergunta: As teorias de Fran de Aquino sobre a antigravidade tem algum fundamento científico? Se tem, porque quase ninguém fala acerca dela?


Pergunta de: marcus


Resposta 1:

Sim eu acredito que a sua teoria está correta e isso mostra que o controle da gravidade é extremamente perigoso para alguns grupos. Os interesses envolvidos são enormes. Grupos financeiros , empresas, governo, forças armadas.....daqui e de de fora.......etc. Temos que entrar em contato com o Prof.Aquino e publicar o mais rápido possível estas informações. Eu descobri navegando pela Internet que existe um bloqueio gigantesco na Mídia para o Trabalho do Professor. Qualquer informação entre em contato. Vamos tentar contato e obter mais informação. Lembrem-se que os correios estão também monitorados!

Resposta de: HELLINGTON J.SILVA


Resposta 2:

Oi Marcus,

Por uma questão de "ética", eu evitei postar qualquer resposta sobre essa sua pergunta até agora... porém, dada a resposta "conspiracional" que está aí... eu resolvi escrever.

Infelizmente, a(s) teoria(s) que vc menciona sobre a antigravidade não tem nenhum fundamento científico! Nenhum fundamento!!!

Basicamente, é por isso que ninguém comenta sobre essa(s) teoria(s).

Explicar tudo que entra em questão aqui, em detalhe, consumiria um espaço razoável... então, eu vou me resignar a dizer apenas que, até hoje, a gravitação só possui atração e não repulsão! E, pra quem tem qualquer tipo de dúvidas sobre a relatividade geral, eu sugiro dar uma olhada nas evidências experimentais disponíveis, aonde a relatividade geral foi confirmada com até 14 casas decimais de precisão! (Duas casas decimais a mais que a Eletrodinâmica Quântica!) Para uma referência inicial, eu sugeriria: The Confrontation between General Relativity and Experiment (ps), em postscript ou, The Confrontation between General Relativity and Experiment (pdf), em PDF. A mesma referência também pode ser encontrada na rede, em HTML, no seguinte link: Living Reviews. Bom, depois de tudo isso, façamos assim: "Se vc ainda tiver dúvidas, manda mais perguntas que eu vou entrando nos detalhes." >;-)

Resposta de: Daniel Ferrante - Brown University, USA


Resposta 3:

Sou estudante de Física de uma pequena faculdade do interior de Minas Gerais, trabalho de dia e estudo a noite. Mas, adoro aprender e faço muito uso da internet para complementar meu aprendizado. Faz pouco tempo que li a respeito da teoria do Prof. Fran de Aquino. Penso então, que sua teoria foi exposta ao publico ha pouco tempo; se não estou errado, deve ser por isto que ela ainda não foi analizada pela comunidade cientifica. Pois, estou certo e reto no que vou dizer: "'qualquer teoria cientifica, so terá sua consistencia descoberta, depois de analizada por uma comunidade cientifica extremamente especializada no assunto"'. Einstein, teve que lutar arduamente para ver suas idéias absorvidas pela comunidade científica; enfrentou humilhações e gozações de colegas logo que começou a falar em suas descobertas. Sobre a teoria do Prof. Aquino, ninguém, ainda, pode afirmar nada, se é ou não consistente. Assim como muitas teorias que foram publicadas inicialmente com estardaçalho por seu(s) autores, após serem analizadas pela comunidade cientifica internacional especialista no assunto, se tornaram em motivo de ridiculo, como exemplo, a tal da fusão a frio. Para terminar, não estou afirmando nada, se esta teoria é ou não consistente, mas, é um trabalho que deve ser estudado pelo comunidade cientifica .

Resposta de: Sérgio Luiz Tavares, Lagoa da Prata


COMENTÁRIO DO MODERADOR:

A julgar pelas respostas acima essa teoria da antigravidade deve ser alguma maluquice. Por que será que nenhum maluco genial descobre alguma coisa útil?


Se quiser comentar essas respostas para elogiar, criticar ou apontar algum engano, use o endereço eletrônico abaixo, citando o número da pergunta ou reproduzindo seu enunciado.